Comando para desenvolver a questão: a partir da teoria da semântica, apresente, em um texto de 10 a 15 linhas, uma análise do enunciado produzido por eduardo marinho considerando os advérbios intensificadores (para mais e para menos) e antônimos tanto (muito) e pouco, indo além do significado apresentado pelo dicionário e estabelecendo uma relação da condição social e econômica brasileira atual
Soluções para a tarefa
Para produzir uma redação, é importante se lembrar de alguns detalhes antes de começar seu texto, que no caso será curto (de 10 a 15 linhas). A questão pede que você produza seu texto a partir da teoria da semântica.
O que é a teoria da semântica?
A semântica está atrelada ao significado das palavras e seu sentido. Então ao produzir seu texto, considere escolher as palavras levando a semântica em consideração.
Além disso, a questão pede que você não só leve em conta a semântica, mas vá um pouco além, verifique o significado das palavras no contexto social e econômico brasileiro na atualidade.
Todo texto possui:
- introdução
- desenvolvimento
- conclusão
Na introdução, você pode apresentar o tema do texto e o foco que ele irá abordar. No desenvolvimento, você pode explanar como o tema levantado por Eduardo Marinho se relaciona com a realidade brasileira. Você pode citar exemplos de filmes, séries, vivências do cotidiano para embasar seu ponto. Ainda no desenvolvimento, a questão pede para você analisar como esses exemplos utilizam dos advérbios intensificadores e antônimos.
Na conclusão do texto, você pode incluir seu ponto de vista (em terceira pessoa) sobre os exemplos apresentados, sendo que você pode afirmar ou discordar desses exemplos. Como o texto é curto, você pode fazer isso de maneira bem resumida e coesa.
Aprenda mais sobre produção de textos e como fazer uma boa redação: https://brainly.com.br/tarefa/101002
#SPJ4