Comando para desenvolver a questão: A partir da teoria da semântica, apresente, em um texto de 10 a 15 linhas, uma análise do enunciado produzido por Eduardo Marinho considerando os advérbios intensificadores (para mais e para menos) e antônimos tanto (muito) e pouco, indo além do significado apresentado pelo dicionário e estabelecendo uma relação da condição social e econômica brasileira atual.
Soluções para a tarefa
Veja abaixo como produzir uma redação de 10 a 15 linhas da melhor forma possível!
Entenda como fazer uma redação
Para produzir uma boa redação você precisa primeiro entender como abordará o assunto. Dessa forma, deve ser feito uma redação a respeito do enunciado produzido por Eduardo Marinho, estabelecendo uma relação com a realidade brasileira e utilizando os advérbios intensificadores (para mais e para menos) e os antônimos (tanto e pouco), como descrito na questão.
Então, dessa forma, você deve produzir uma introdução ao assunto, apresentando o tema e o foco. Após isso você deve explicar como o assunto levantado por Eduardo Marinho se relaciona com a realidade brasileira, para isso você pode citar exemplos de filmes, séries, vivências e etc.
Após isso, você pode analisar como tais exemplos utilizam dos advérbios intensificadores já mencionados e dos antônimos. Feito tal, é hora de concluir a redação, afirmando ou discordando dos exemplos apresentados. Ou seja, expondo a sua opinião a respeito do assunto com base nos dados trazidos; lembre-se de sempre ser objetivo e direto.
Ao final, basta finalizar a redação!
Para entender mais de redação com base no enunciado produzido por Eduardo Marinho, veja aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/101002
#SPJ1