Com vistas ao perfil pessoal de cada indivíduo, afirmamos que todos, desde pequenos somos comerciantes, porquanto em tudo o que fazemos há sempre um interesse maior por trás em jogo. As negociações vêm desde a infância, passando pela adolescência e fase adulta. Conclui-se que o ser humano é um comerciante por natureza. Há, no entanto, determinadas pessoas que se dedicam exclusivamente às práticas comerciais como meio de vida, visando evidentemente o lucro.
Com vistas à esta explanação, e por comparação, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. Todo empresário é na verdade um comerciante, posto que sua atividade sempre visará o lucro;
b. O lucro emana das atividades exclusivamente empresariais;
c. A prática do comércio não encontra fundamentação legal no Brasil;
d. O empresário é uma pessoa jurídica que pratica comércio com finalidade de lucrar;
e. Nem todo comerciante visa o lucro.
Soluções para a tarefa
a. Todo empresário é na verdade um comerciante, posto que sua atividade sempre visará o lucro;
Podemos comparar os empresários com comerciantes (caracterizado por ter sua profissão habitual no comércio), tendo em vista que empresário, no Direito Empresarial, refere-se ao sujeito de direito que exerce uma empresa, isto é, aquele que exerce de forma profissional (com habitualidade) determinada atividade econômica organizada visando o lucro. O empresário pode ser tanto uma pessoa física quanto uma pessoa jurídica.
Bons estudos!
Resposta:Como dissemos, todo empresário, independente de sua atividade é um comerciante, visto que independente de seu ramo de atuação, seja na indústria, serviço ou mesmo empresas de varejo tem como finalidade a obtenção de ganhos financeiros – lucro.
A resposta correta é: Todo empresário é na verdade um comerciante, posto que sua atividade sempre visará o lucro;.
Explicação: