Português, perguntado por pasoutotls, 6 meses atrás

COM URGENCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leia o texto a seguir: Chuvas em SP já superam média histórica do mês de maio. As chuvas de maio já superaram a média histórica em São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou 96,8 mm de chuva no Mirante de Santana (zona norte da capital) até essa sexta-feira (19) – a média histórica é de 66,8 mm.Em algumas regiões de São Paulo, a quantidade de chuva é ainda maior do que a média da cidade. No bairro de Jaguaré, na zona oeste, o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden) registrou 70 mm entre ontem e hoje. O acumulado do mês na região é de 108 mm.No ano passado, a média acumulada no mês foi de 105,7 mm. Esse número deve ser ultrapassado com facilidade, considerando que a chuva dessa sexta foi responsável por praticamente um terço da média atual e a previsão é de mais chuva forte pela frente.Segundo afirma o meteorologista da Somar Meteorologia, Celso de Oliveira, a previsão é de que, embora a chuva seja mais amena no sábado, uma nova frente fria traga chuva mais intensa no domingo.Já na semana que vem, o tempo seco deve voltar, fazendo com que temperaturas mais altas sejam notadas no período das tardes – as manhãs devem ser mais frias.[...]Folha de S.Paulo, 19 maio 2017. Disponível em: . Acesso em: 12 jun. 2017. (Adapt.). 5- A reportagem é um gênero textual que visa informar o leitor sobre acontecimentos pertinentes a ele.Nessa notícia, é possível reconhecer uma oração subordinada adverbial concessiva, que apresenta uma concessão (contrariedade) às informações apresentadas, na passagem *
1 ponto
a) ( ) “As chuvas de maio já superaram a média histórica em São Paulo”.
b) ( ) “o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden) registrou 70 mm”.
c) ( ) “Segundo afirma o meteorologista da Somar Meteorologia, Celso de Oliveira”.
d) ( ) “a previsão é de que, embora a chuva seja mais amena no sábado, uma nova frente fria traga chuva mais intensa no domingo”.
e) ( ) “Já na semana que vem, o tempo seco deve voltar, fazendo com que temperaturas mais altas sejam notadas no período das tardes”.

Soluções para a tarefa

Respondido por fribo
0

Resposta:

(A) a atuação dos ventos alísios e a formação de áreas de alta pressão atmosférica. Incorreto: Não há a formação de áreas de alta pressão.

(B) a atuação dos ventos alísios e a ação de frentes frias. Correto: A combinação dos ventos alísios com as frente frias são favorecidas pelo deslocamento da zona de convergência intertropical para norte.  

(C) a atuação de frentes frias e a formação de tornados. Incorreto: Não há a formação de tornados no nordeste brasileiro.

(D) a atuação da zona de convergência do Atlântico Norte e a formação de tornados. Incorreto: Não há a formação de tornados no nordeste brasileiro.

(E) a atuação da zona de convergência do Atlântico Norte e a formação de áreas de alta pressão atmosférica. Incorreto: Não há a formação de áreas de alta pressão.

Explicação:


pasoutotls: ? SO QUERO SABER MESMO QUAL E A ALTERNATIVA CERTA
Respondido por slakkslakk
0

Resposta:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As chuvas de maio já superaram a média histórica em São Paulo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a capital registrou 96,8 mm de chuva no Mirante de Santana (zona norte da capital) até esta sexta-feira (19) -a média histórica é de 66,8 mm. Em algumas regiões de São Paulo, a quantidade de chuva é ainda maior do que a média da cidade. No bairro do Jaguaré, na zona oeste, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou 70 mm entre ontem e hoje. O acumulado do mês na região é de 108 mm. No ano passado, a média acumulada no mês foi de 105, 7 mm. Esse número deve ser ultrapassado com facilidade considerando que a chuva desta sexta foi responsável por praticamente um terço média atual e a previsão é de mais chuva forte pela frente. Segundo o meteorologista da Somar Meteorologia Celso de Oliveira, a previsão é de que, embora a chuva seja mais amena no sábado, uma nova frente fria traga chuva mais intensa no domingo. Já na semana que vem, o tempo seco deve voltar, fazendo com que temperaturas mais altas sejam notadas no período das tardes -as manhãs devem ser mais frias. No fim do mês, segundo Oliveira, é prevista uma nova linha de chuva com características parecidas com as desta sexta. TRANSTORNOS A chuvarada trouxe problemas típicos de verão para o paulistano, como alagamentos, trânsito e queda de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos, além das marginais e do centro, até as 13h43. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou na manhã desta sexta 33 acidentes e 118 semáforos com problemas distintos, sendo 11 por falta de energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado em cinco ocorrências de queda de árvores na capital. Na região metropolitana, outras quatro quedas foram registradas. Não houve feridos, segundo a corporação.

Explicação:

 

Explicação:

Perguntas interessantes