Com uma meta de redução de 15% na prevalência global de inatividade física entre adultos e adolescentes até 2030, e reforçando que qualquer movimento corporal realizado pela musculatura esquelética que resulte em um gasto energético é considerado atividade física, considera-se o somatório das AF diárias como “AF habitual”, podendo esta ocorrer nas atividades de lazer, ocupacionais ou nos deslocamentos, já o comportamento sedentário é definido como qualquer comportamento de vigília caracterizado por um gasto energético menor que 1,5 equivalentes metabólicos (WHO, 2018).
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Acelerômetros; pedômetros; diários; e questionários
Explicação:
prova corrigida
Respondido por
0
A respeito da redução da inatividade física entre adultos e adolescentes, podemos afirmar que a alternativa correta é: V - V - V - V
- a) Correta. Para a coleta de dados sobre a atividade física dos avaliados, podem ser utilizados tanto os acelerômetros, que captam os movimentos do corpo e a sua intensidade, quanto os pedômetros, que contabilizam os passos realizados.
- Além disso, os diários possibilitam o acompanhamento das atividades do avaliado, apesar de ser mais difícil para aplicação e coleta. Por fim, os questionários auxiliam na coleta de dados de forma efetiva, graças ao seu baixo custo e à rapidez na coleta.
AF diárias
As Atividades Físicas diárias de um indivíduo, para serem consideradas aceitáveis, devem estar entre acima do nível de 1,5 equivalentes metabólicos. As AF diárias englobam todo o tipo de atividade física, seja aquelas com foco em lazer e entretenimento, seja aquelas com finalidade trabalhista ou profissional. Além dos benefícios à saúde, a AF também favorece o bem-estar social, a saúde mental e a qualidade de vida.
Saiba mais sobre sedentarismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/4829810
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Filosofia,
4 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás