Com um mercado tão dinâmico e uma sociedade tão complexa, o papel do professor do século XXI está em transformação. Se antes ele estava no centro do processo de ensino, hoje ele permite que o aluno seja o protagonista do processo de aprendizagem. Trata-se de uma quebra importante de paradigma, com o intuito de garantirmos uma educação de qualidade, colaborativa e significativa, articulada à realidade, aos interesses dos estudantes e aos desafios do mundo contemporâneo. Analisando o excerto apresentado acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Diante das inovações técnicas e do dinamismo característico da sociedade contemporânea, a educação passa por um processo de transformação. PORQUE II. Nesse novo cenário o professor está sendo substituído por outros profissionais, cujo papel passa a ser o de mediador, no qual o aluno é protagonista e responsável pelo processo de aprendizado. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta. Escolha uma:
a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. As asserções I e II são proposições falsas, mas a I é uma justificativa da II.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
I é verdadeira, de modo que a educação, que é uma instituição social, precisa mudar para se adaptar à realidade social, de modo que ela passa a integrar novas tecnologias e novos modos de expressão, tornando-se uma instituição que se adapta às mudanças sociais.
II é falsa, pois o professor está mudando a sua abordagem, não sendo substituído por outros profissionais, de modo que é o professor, com as suas novas técnicas, que continua a favorecer a educação, hoje centrada na figura do aluno.
É correta a alternativa A.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Música,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás