Com tantas mudanças que acontecem na fase da adolescência, e a bagagem que se adquire no Ensino Fundamental; Você acredita que os alunos estão prontos para escolher uma área específica de atuação?
A escola que você está inserido hoje, seja como aluno ou professor, você acredita ser possível a implementação do projeto vida? Justifique.
Em relação ao projeto de vida, o quão necessário você acredita ser a implementação do mesmo em relação ao futuro do aluno?
Com relação aos profissionais que possuem um " notório saber" e que poderão dar aulas no ensino médio sem diploma na licenciatura, você acha que isso de alguma forma possa trazer algumas dificuldades quanto a didática desse profissional na sala de aula?
E para um questionário me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
1 - É difícil se falar em projeções de carreiras ou de visualizações concretas de um futuro escolhido. Isso porque há muita maturidade a ser desenvolvida e experimentos de novos conhecimentos. Vê-se comum largar a faculdade por não saber o que realmente queria, um projeto de vida concreto. Contudo, sendo as dúvidas sobre o futuro na idade adolescente extremamente comuns, o melhor é esperar e pensar mais.
2 - Não sei te dizer.
3 - Acredito ser uma matéria sobre a vida, algo necessário. Muito se diz sobre conhecimentos mais acadêmicos como os de sempre no ensino fundamental e médio. E a vida é uma grande variável. O necessário seria tratar de tarefas e situações cotidianas ou de longo prazo que enfrentamos durante a vida: como funciona sistemas bancários e previdência; estruturação e função dos poderes administrativos/executivos, legislativos e judiciários estatais; constituição, textos normativos sociais comuns, papel social e direitos e deveres; projeções de possíveis metas e planos de ingresso ao ensino superior e posteriormente ao mercado de trabalho, entre outros.
4 - O treino e conhecimento das didáticas são obrigatórias. Apesar de todo o conhecimento executivo, ensinar é diferente, é uma construir sentidos com o saber dado. Para construir essa ponte é preciso saber como fazer. O não conhecimento sobre lecionar pode provocar: informações não claras ou distorcidas, perca da dinamização do assunto e simplesmente a não aprendizagem do assunto.