História, perguntado por aquiles86, 8 meses atrás

com suas palavras, interprete o que significa a famosa frase de réne descartes "eu duvido nada, logo penso, logo existo"​


Usuário anônimo: Cogito, ergo sum é normalmente traduzida como Penso, logo existo, porém a tradução mais literal seria Penso, logo sou. O pensamento de Descartes surgiu da dúvida absoluta. O filósofo francês queria chegar ao conhecimento absoluto e, para tal, era preciso duvidar de tudo o que já estava posto.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta: Os pensamentos de Descartes estavam inteiramente fora de suspeita. ... A única coisa que ele não pode duvidar são suas próprias dúvidas e, portanto, seus pensamentos. Então o lema de Penso apareceu, então eu existo. Se eu duvidar de tudo, minha mente existirá, e se ela existir, eu também existirei.

Respondido por emanoelaft
0

Resposta:

o fato de você estar duvidando de algo significa que você esta pensando naquilo, portanto você existe - minhas palavras

Explicação:

Todas as teorias científicas acabavam por ser refutáveis e substituídas por outras, não havia nenhuma certeza verdadeira além da dúvida. Descartes, então, passou a duvidar de tudo, inclusive da sua própria existência e do mundo que o rodeava.

No entanto, Descartes encontrou algo que não poderia duvidar: da dúvida. De acordo com o pensamento do filósofo, ao duvidar de algo já estaria pensando e, por estar duvidando, logo pensando, estaria existindo. Descartes entendeu que ao duvidar, estava pensando, e por estar pensando, ele existia. Desta forma, a sua existência foi a primeira verdade irrefutável que ele encontrou.  - caso você queira reformular algo

Perguntas interessantes