Com suas palavras faça uma redação (20 linhas) sobre a inteligência artificial na era da automação e informação.
Soluções para a tarefa
Vou te dar uma ajuda pra você produzir sua redação, ok?
- Faça uma tese: Defina em um frase sua opinião, por exemplo:
A inteligência artificial está, sem dúvida, fazendo cada vez mais parte do dia a dia da humanidade e logo serão comuns.
- Faça 2 argumentos: Exponha duas defesas da sua opinião, vou dar um exemplo resumido e você desenvolve melhor depois:
1. Hoje convivemos de forma diária com inteligência artificial, diferentes tipos delas, que controlam os feeds de redes sociais, controlam as notificações dos nossos celulares e computadores e até mesmo que controlam negociações, como no Facebook.
2. Essas inteligências auxiliam também usuários em questões de saúde tais como diabetes, além de auxiliar os usuários com previsões do tempo e avisos no calendário selecionado.
- Se for em modelo ENEM faça uma proposta de intervenção (uma forma de resolver o problema tratado pela questão) mas como é um redação com tema genérico retome os pontos anteriores e se tiver espaço escreva mais um argumento:
3. A inteligência artificial está, agora mais do que nunca, em parceria com a informação rápida e a automação. Um exemplo é a inteligência artificial Cortana presente nos sistemas Windows que administra notificações, aprende o ritmo de uso do computador pelo usuário e mostra a ele notícias que interessem a ele, automatizando assim a visualização de notificações e notícias além de criar atalhos personalizados auxiliando o usuário para tornar a experiência mais rápida e imersiva.
Sugestão de finalização:
"Hoje a humanidade vive uma era tecnologia com tendências a, no futuro, reduzir o trabalho manual a zero substituído por máquinas automáticas regidas por um sistema de inteligência artificial além de nos oferecer informações de forma mais rápida e eficiente sem contar com a inteligência artificial que logo ganhará corpo e forma (como o projeto NEON, de uma subsidiária da Samsung) e facilitará ainda mais a vida dos seus usuários."