com relação e ao como se aprende a língua na escola porque uma das constatação de separação entre pensamento e linguagem merece bastante atenção
Soluções para a tarefa
Sobre a relação entre linguagem e pensamento, a intensa estimulação para o desenvolvimento da fala no contexto escolar propicia uma série de mudanças essenciais na mente/ pensamento da criança.
Torna possível o desenvolvimento de uma nova lógica, de uma nova linguagem para se interpretar o mundo, diferente do pensar existente até o momento do início do ensino social, pensar que é, segundo Vygotsky, essencialmente ligado à memória.
Transformação do pensamento e da linguagem
Nos estágios iniciais do desenvolvimento e aquisição da linguagem pela criança, Vygotsky identifica uma acentuada aproximação no pensamento e do desenvolvimento da memória.
Quando está no movimento de apreensão dos signos como os conceitos de objetos da dita realidade objetiva, identifica-se que a memória é fundamentalmente imediata, manifestando-se por nomes que os objetos recebem por meio dos códigos.
A palavra "gato", por exemplo, para uma criança tem o significado pessoal de um animal que mia, tem pelos e patas. O mesmo para o cachorro - latido, animal, pelos, patas.
Este é o significado concreto.
Assim como a linguagem muda pela apropriação de conceitos, a memória também muda, assumindo uma outra dimensão, a lógico-histórica - a memória aqui, entendida como a da criança -, na relação com o seu meio e os outros de seu meio.
É então que gato e cachorro assumem, para além do significado pessoal, os sentidoss sociais, desnecessários de serem citados aqui para gato e cachorro.
Note que este foi um resumo muito raso de um assunto extremamente complexo.
Ele necessita ser estudado, analisado e internalizado a fundo e com muita precisão antes de qualquer tipo de intervenção pedagógica.
Do contrário, a ação seria fruto de temeridade, o que não cabe quando se tem o futuro de outros cidadãos sob responsabildade docente.
Não falou-se de Piaget; sobre a hipótese Sapir-Whorf, conhecida como relativismo linguístico; nem sobre inúmeros pontos que devem ser muito bem entendidos pelo licenciado para o bem dos discentes e do fomento de produção de pesquisa de qualidade.
Para aprofundamento no tema siga este link https://brainly.com.br/tarefa/49707957
#SPJ1
As linguagens circulam, de forma que não constituem um tipo de patrimônio cultural ou um sistema que fica institucionalmente trancado ou circunscrito a uma pessoa. Essa constatação é ainda mais válida para as linguagens hipermidiáticas, porque:
Resposta: E
O dinamismo das relações multimodais e multimidiáticas permite combinações de linguagens e atualizações.
Explicação: