Direito, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

Com relação às teorias contratualistas, ou mecanicistas, que explicam a origem da sociedade e do Estado, há autores como Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau. Não há uniformidade conceitual entre suas concepções teóricas, e cada qual discorre de maneira peculiar sobre estado de natureza, estado de guerra e estado civil. Entretanto, há ideias em comum.

a.
os seres humanos são sociáveis por natureza, portanto, o surgimento do Estado se dá, em algum momento da história, de maneira espontânea.

b.
não há pontos de convergência nas doutrinas de Hobbes, Locke e Rousseau, portanto, não deveriam ser agrupados como contratualistas.

c.
a organização social e estatal é imposta unilateralmente pelos grupos sociais que se revezam no poder.

d.
as teorias organicistas, de influência naturalista, de surgimento da sociedade e do Estado.

e.
a sociedade e o Estado são frutos da união das pessoas, por meio de um contrato, no qual se dispõe sobre a organização e as regras que devem ser cumpridas por todos.

Soluções para a tarefa

Respondido por felipegomes192593
15

Resposta:e.

a sociedade e o Estado são frutos da união das pessoas, por meio de um contrato, no qual se dispõe sobre a organização e as regras que devem ser cumpridas por todos.

Explicação:


gui932523: super correta
camilym22: Resposta correta!
Respondido por Danas
0

A sociedade e o Estado surgem da união das pessoas, alguns autores argumento falando sobre o contrato social entre os membros da sociedade e o Estado, que dá poder ao Estado em troca de um sistema de governança que gerencia a sociedade (alternativa E).

Como o Estado regulamenta a vida em sociedade?

Através de ações como a edição de leis e de outras normais jurídicas, fiscalização das atividades das pessoas, punição no caso de infração uso da força para coagir e com a realização de investimentos em áreas importantes como educação, saúde e segurança.

Venha estudar mais sobre o Estado

https://brainly.com.br/tarefa/2909445

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes