Com relação às políticas educacionais, o Parecer CNE/CEB 17/2001 que determina as diretrizes nacionais para a Educação Especial na Educação Básica define como alunos com Altas Habilidades/superdotação:
Escolha uma:
a. Alunos que tem grande dificuldade em compreender os conteúdos dados dentro de sala de aula e que, por esta razão são direcionados ao ensino em ambientes alternativos (fora da escola) objetivando um maior aproveitamento.
b. Alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes e necessitam de um serviço que os auxilie a ultrapassar as barreiras de aprendizagem.
c. Alunos que tem grandes possibilidades de aprendizagem, tendo em vista sua facilidade em realizar tarefas escolares e a rapidez com que as finalizam.
d. Alunos que tem grande facilidade de aprendizagem que os levem a dominar rapidamente os conceitos, os procedimentos e as atitudes e que, por terem condições de aprofundar e enriquecer esses conteúdos devem receber desafios suplementares em classe comum, em sala de recursos ou em outros espaços.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
correta letra d. Alunos que tem grande facilidade de aprendizagem que os levem a dominar rapidamente os conceitos, os procedimentos e as atitudes e que, por terem condições de aprofundar e enriquecer esses conteúdos devem receber desafios suplementares em classe comum, em sala de recursos ou em outros espaços.
Respondido por
1
Letra D.
Alunos com altas habilidades/superdotação são aqueles que apresentam um QI maior do que o normal, realizado a partir de testes psicológicos comuns, e por conta disso, exigem uma dinâmica de ensino mais específica e desafiadora.
Todavia, encaixam-se no grupo de alunos com necessidades especiais, e por conta disso, devem receber educação complementar no contra-turno das aulas regulares, de uma forma geral.
Perguntas interessantes