Biologia, perguntado por pocaethomas, 9 meses atrás

Com relação as cobras e ao ofidismo assinale a alternativa incorreta:

Os ofídios surgiram de ancestrais com pernas, como os lagartos atuais, que perderam as pernas ao longo da evolução, além do alongamento do corpo e da estrutura da mandíbula.

Por conta da estrutura da mandíbula que permite uma grande abertura da boca e a pele muito elástica, muitas espécies de cobras conseguem engolir presas muito maiores do que seu tamanho.

Quando picado por uma cobra não se deve fazer uma incisão no local da picada, nem sugar o sangue e muito menor fazer um torniquete. De acordo com o Instituto Butantan de São Paulo o mais adequado é lavar o local da picada com água e sabão, tranquilizar o paciente e deixar o local afetado voltado para cima e leva-lo o mais rápido para o hospital, se possível levar a serpente que picou.

Nem todas as serpentes produzem veneno, ou seja, tem glândulas produtoras de veneno. Aquelas cujo veneno é tóxico para o ser humano são chamadas de peçonhentas.



As serpentes peçonhentas brasileiras pertencem a dois grupos principais, um deles possui a cabeça triangular e fosseta loreal, como as cascavéis, jararacas e surucucus. No outro grupo estão as corais verdadeiras, assim chamadas por possuírem anéis coloridos.

URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE , E ATE MEIO DIA

Soluções para a tarefa

Respondido por sophiabulhoes34
0
Bsnsnnskama
Alapmamalskmsmsiskms a

pocaethomas: fala serio
Perguntas interessantes