Com relação aos contratualistas: Hobbes, Locke e Rousseau.
É INCORRETO afirmar que:
A) Para Rousseau os traços da corrupção no homem são frutos não da natureza humana, mas sim de um processo de socialização.
B) Em Hobbes o estado de natureza é um estado de paz. É o principal contratualista de inspiração liberal, onde esta expressa a concepção de que a família e a propriedade caracterizam a existência efetiva do estado natural, que não é social.
C)Para Rousseau a desigualdade moral ou política advém da divisão do trabalho, favorecendo determinados agrupamentos sociais. Tem a sua origem na propriedade, que marca a fundação da sociedade civil, onde nascem a sociedade as leis.
D)Para Locke no estado de natureza a guerra não é a regra. A paz é a regra e a guerra é a exceção. Para ele as paixões e o dinheiro são responsáveis pela quebra da harmonia
E) Para Hobbes o homem é lobo do próprio Homem, movido por inclinações inatas, pelo orgulho, vaidade e pelo desejo de se manter vivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
É incorreto aquilo afirmado em B, de modo que é correta a alternativa B.
Hobbes definia o Estado Natural não como uma situação ideal e pacífica, mas terrível e caótica. Para ele, a natureza humana conduzia o animal-homem a uma situação de disputa constante uns com os outros pelo domínio dos recursos naturais, de modo que, se não houvesse uma força externa que impedisse os homens de se destruírem, eles o fariam.
Defendia, neste sentido, que um governo forte fosse estabelecido, capaz de deter os instintos destrutivos dos seres humanos e impedir este estado, defendendo que cabia ao Estado o monopólio do uso da violência.
Respondido por
3
Resposta:
ALTERNATIVA B)
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Espanhol,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás