Com relação ao desenvolvimento sustentável, o grande desafio da bovinocultura leiteira é o pilar ambiental, já que é uma atividade que causa grande impacto quando desenvolvida sem o respeito ao meio ambiente e às futuras gerações. Mas, a sustentabilidade só é alcançada em sua forma total quando os três pilares são alcançados: econômico, social e ambiental. No que tange ao pilar social, temos: a humanização do trabalho, o respeito às comunidades e a valorização das mulheres e jovens. Com relação a este assunto, analise as afirmativas a seguir:
1 - Processo de continuidade da propriedade rural, onde pai passa para filho, por opção, a gestão do empreendimento rural.
2 - As pessoas migram do meio rural para as cidades principalmente devido a fatores econômicos.
3 - Permanência de homens no meio rural e as mulheres deixam o campo.
Agora, assinale a sequência que apresenta corretamente a correlação com as definições, com base nos conhecimentos apresentados na apostila da Unidade Curricular:
1 - sucessão familiar. 2 - êxodo rural. 3 - envelhecimento do campo.
1 - gestão rural. 2 - desruralização. 3 - masculinização do campo.
1 - êxodo rural. 2 - sucessão familiar. 3 - envelhecimento do campo.
1 - sucessão rural. 2 - desurbanização. 3 - masculinização do campo.
1 - sucessão familiar. 2 - desruralização. 3 - masculinização do campo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sequência correta é 1 -Sucessão familiar. 2 - Êxodo rural. 3 - Masculinização do campo.
Explicação:
A sucessão familiar é o processo de transferência de poder do administrador para a geração futura constituída por herdeiros (pai para filho).
O êxodo rural corresponde ao processo de migração de pessoas do campo para a cidade. Isso pode estar relacionado à fatores econômicos como a modernização da produção agrícola, concentração fundiária, busca por melhores condições de vida, dentre outros.
A masculinização do campo constitui o processo de migração das mulheres do meio rural e a permanência do sexo masculino. Isso pode ocorrer por diversos fatores como aqueles associados à educação feminina, papel nas mulheres nas unidades familiares e os processos sucessórios para a classe feminina.
Portanto, as assertivas referem-se a sucessão familiar, êxodo rural e masculinização do campo.