Com relação ao conteúdo do poema “Velhas Árvores”, assinale a resposta correta:
(A) É possível perceber que se trata de um eu-lírico que recusa o envelhecimento, assim como as árvores que choram por não conseguirem vencer a velhice, como fica claro em: “Envelheçamos / Como as árvores fortes envelhecem”.
(B) Nos versos: “̧ . ̧ / ́ / ́ ” é possível entender que o eu-lírico tanto valoriza o processo de envelhecimento dos homens quanto o compara com o processo de envelhecimento das árvores. Essa comparação é feita para incentivar o homem a apreciar esse processo.
(C) Fica evidente nos versos: “ ́, / ́ ̧, ” que o poeta valoriza as árvores mais belas, mais novas e que por isso elas são mais amigas. Quanto mais novas, mais amigas, assim como os homens.
(D) No verso: “ ...” fica claro que o eu-lírico aborda as árvores mais novas que vencem os anos e as lutas. O poeta valoriza a força e a beleza da juventude.
(E) Em: “O homem, a fera e o inseto, à sombra delas / Vivem, livres da fome e de fadigas: / E em seus galhos abrigam-se as cantigas / E os amores das aves tagarelas” o poeta faz alusão às vantagens de se aproveitar a juventude, pois quanto mais jovem mais livre de fome e de fadigas e muito mais amores.
bruunaaav:
questão (B)
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra B
Explicação:
1. C
2. B
3. B
4. C
5. C
6. C
7. D
8. C
9. B
10. C
Respondido por
6
Resposta:
Letra B meu querido
Explicação:
https://www.citador.pt/poemas/velhas-arvores-olavo-bilac
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás