Com relação ao artigo 461 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), pode-se afirmar que:
a. Entre os homens, mesmo aqueles que não têm instrução devem conseguir trabalho com mais facilidade do que as mulheres, pois eles são arrimo de família.
b. É proibida a distinção de remuneração entre os que exercem idêntica função, na mesma localidade e para o mesmo empregador.
c. Os termos das políticas de promoção são termos que competem somente à diretoria da empresa ter ciência.
d. É correto que em momentos de crise as mulheres devam ser as primeiras a serem demitidas, pois cabe aos homens o sustento do lar.
e. A recolocação no mercado de trabalho deve privilegiar o homens, visto que o salário da mulher não é prioritário para o sustento familiar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
b.
É proibida a distinção de remuneração entre os que exercem idêntica função, na mesma localidade e para o mesmo empregador.
Respondido por
5
Letra B: conforme o art 461 da Consolidação das Leis Trabalhistas tem-se qye é proibida a distinção de remuneração entre aqueles indivíduos que realizam uma mesma função em uma mesma localidade e para o mesmo empregador.
Isso significa que se duas pessoas fazem o mesmo trabalho na mesma empresa e recebem salários diferentes, logo há uma ilegalidade que fere o artigo 461 da CLT, e a parte que se sentir prejudicada deve acionar a Justiça do Trabalho.
Abraços!
Perguntas interessantes