Português, perguntado por MathGoes15, 7 meses atrás

Com relação à visão do ex-deputado sobre o uso dos estrangeirismos, pesquise e escreva com suas palavras o que pensaram os linguistas quando da apresentação do projeto citado acima à Câmara dos Deputados.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por vianaarthur59
3

Resposta:

"O Projeto de Lei define como prática abusiva os casos em que a palavra ou expressão em língua estrangeira utilizada, tiver equivalente em língua portuguesa. Além disso, o projeto define como prática enganosa se a palavra ou expressão em língua estrangeira puder induzir qualquer pessoa a erro ou ilusão de qualquer espécie; e prática danosa ao patrimônio cultural se a palavra ou expressão em língua estrangeira puder descaracterizar qualquer elemento da cultura brasileira."

Explicação:

vistos por muitos, que se revoltaram e que compreendem que a língua portuguesa é uma língua diversificada variante de muitas outras espalhadas pelo mundo, é impossível que seja feita a retirada de termos linguísticos, pois,  se assim fosse feito,  haveria um grande vazio na língua portuguesa já que ela é um conjunto de linguagens e não somente uma língua própria

Respondido por torres320
2

Os linguistas consideraram ineficaz o projeto de lei.

Diferente dos gramáticos, que estudam a visão da gramática normativa em relação à língua, os linguistas estudam a língua como ciência. Dessa forma, conseguem ter uma visão imparcial sobre o tema.

Os estudos da linguagem, que começaram, modernamente, com Saussure, indicam que não existe apenas uma forma correta de se expressar. Na verdade, a existência de um instrumento legal que exija "um falar correto" de um falante nativo é, no mínimo, desrespeitoso. Se o falante utiliza estrangeirismo, é porque, no contexto em questão, achou que cabia mais utilizá-lo. Um diploma legal não será capaz de orientar uma variação linguística, pois ela ocorre de forma natural em todas as línguas.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/5208457

BONS ESTUDOS!

Anexos:

MathGoes15: Obrigado, professora!
Perguntas interessantes