Com relação à temática da ética, do conhecimento, da felicidade e da virtude no pensamento aristotélico, é possível afirmar que:
A - Para Aristóteles, não é somente o conhecimento do que venha a ser justo ou injusto que é capaz de fazer o indivíduo mais ou menos virtuoso em termos práticos ¿ há que se interrogar qual é o fim (o objetivo) da ação humana.
B - A virtude, segundo Aristóteles, significa tão somente contemplação e reflexão, sendo, portanto, virtuoso, o homem que busca a ascese, sem qualquer pretensão a um "ativismo social".
C - De acordo com Aristóteles, o bem, a felicidade que atinge o indivíduo deve ser usufruída exclusivamente por ele, sem qualquer preocupação com a sociedade em seu entorno.
D - A práxis aristotélica, como fundamento das reflexões éticas, ela se constitui como um ideal a ser perseguido, tal como a utopia platônica.
E - Um dos postulados fundamentais da teoria
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A
Explicação:
Toda a filosofia de Aristóteles é teleológica, ou seja com um proposito. Desta forma um individuo não se torna alguém melhor pelo conhecimento de causas (teoria), ou somente pela prática. A virtude se da pela síntese dos dois métodos.
Perguntas interessantes