Com relação a reprodução sexuada dos poriferos, responda: A) Qual é o tipo de fecundação?
B) Como são os tipos de espécie?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A)O aumento da imigração na Europa exige uma resposta da UE a vários níveis. Em primeiro lugar, políticas para lidar com a imigração regular e irregular e, em segundo lugar, regras comuns em matéria de asilo à escala da UE. A recente crise migratória também exigiu ações e reformas adicionais para garantir a segurança das fronteiras, bem como uma distribuição mais justa dos requerentes de asilo entre os países da UE.
Política de imigração europeia
A política de imigração a nível europeu lida com a imigração regular e a migração irregular. Relativamente à migração regular, a UE fixa as condições para as entradas legais e de residência. Os Estados-Membros mantêm o direito de determinar os volumes de admissão das pessoas oriundas de países terceiros em busca de emprego.
A União Europeia também lida com a migração irregular, especialmente através de uma política de repatriamento que respeite os direitos fundamentais. No que diz respeito à integração, não existe harmonização das legislações nacionais. No entanto, a UE pode desempenhar um papel de apoio, especialmente a nível financeiro.
O Parlamento Europeu participa ativamente na adoção de novas leis sobre imigração irregular e regular. Com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa em 2009, o Parlamento Europeu desempenha o papel de colegislador, em conjunto com o Conselho que representa os Estados-Membros sobre este domínio.
Consulte a nossa ficha técnica sobre a política de imigração da UE para mais informação.
Política europeia de asilo
Desde 1999 que a UE tem trabalhado para criar um Sistema Europeu Comum de Asilo (SECA). Para que o sistema funcione, é necessário:
um mecanismo para determinar que Estado-Membro é responsável pela apreciação de um determinado pedido de asilo;
regras consistentes para a concessão do estatuto de refugiado em todos os Estados-Membros;
normas em matéria das condições de acolhimento;
parcerias e cooperação com países que não façam parte da UE
O Parlamento Europeu decide em pé de igualdade com o Conselho da UE sobre matérias europeias relacionadas com o asilo desde 2005.
Consulte a nossa ficha técnica sobre a política de asilo da UE para mais informação.
A crise de migração
A atual crise de migração é a pior no mundo desde a II Guerra Mundial. Em 2015 e 2016, mais de 2,5 milhões de pessoas pediram asilo na UE e quase 9 000 pessoas perderam a vida no Mediterrâneo. Em 2015 e 2016, a agência Frontex, responsável pela vigilância das fronteiras da UE, detetou 2,3 milhões de travessias ilegais.
A crise expôs deficiências no sistema europeu de migração. O Parlamento e a UE procuraram colmatar essas deficiências com a reforma das regras de asilo da UE e com a criação de um sistema mais justo de distribuição de requerentes de asilo entre os países da UE, bem como através do reforço dos controlos das fronteiras da UE e da gestão da imigração irregular.
Consulte a nossa página sobre a crise de migração na Europa para mais informação.
B)O mesoílo é uma camada gelatinosa na qual se encontram imersos os amebócitos e as espículas. Os amebócitos são um grupo de diferentes tipos de células, dotadas de movimentos amebóides, e que atuam em diferentes processos como crescimento, regeneração, reprodução e digestão. As espículas são responsáveis pela sustentação do corpo das esponjas. Estas estruturas podem ser constituídas por carbonato de cálcio, sílica ou por fibras de uma proteína chamada espongina. PUBLICIDADE As espículas apresentam diversas formas e são classificadas de acordo com seu tamanho. As maiores recebem o nome de megaescleras - e as menores, microescleras. Os tipos de espículas presentes no esqueleto da es...