com relação a primeira fase do Desenvolvimento da Educação matemática no Brasil é falso o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta Letra E
Explicação passo-a-passo:
A primeira fase vai do início do século XX até final dos anos 1960. É caracterizada pelos primeiros movimentos de alguns matemáticos e professores engajados na discussão do ensino de Matemática. Destaca-se o Movimento Escolanovista e a atuação de professores como Everardo Backheuser, Euclides Roxo, Júlio Cesar de Mello e Souza (Malba Tahan), Cecil Thiré, Ary Quintella, Munhoz Maheder, Irene Albuquerque e Manoel Jairo Bezerra. Nesse primeiro período, esses professores estavam engajados na produção de livros para alunos e na prescrição de orientações didático-metodológicas e curriculares para professores.
A realização das cinco edições do Congresso Brasileiro de Ensino de Matemática também contribuiu para o debate e a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática, quando professores de diferentes regiões do Brasil voltaram suas atenções para os ensinos Primário e Secundário.
Houve destaque para a criação de grupos de estudos em torno do Movimento da Matemática Moderna: Grupo de Estudos de Ensino de Matemática (GEEM) e Grupo de Estudos de Matemática (GRUEMPA), ambos em São Paulo. Posteriormente, surgem o Grupo de Estudos de Educação Matemática em de Porto Alegre (GEEMPA) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEM), respectivamente em Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O surgimento das licenciaturas em Matemática (década de 1930) e da obrigatoriedade da disciplina Prática de Ensino e do Estágio Supervisionado (anos 1960) possibilitou a abertura de um campo profissional no interior das universidades para o especialista em Didática e Metodologia do ensino de Matemática.
Resposta:
Alternativa falsa é:
A abertura das licenciaturas em Matemática trouxe contribuição para o desenvolvimento da Educação Matemática, principalmente porque abordava questões relativas estritamente à Matemática para possibilitar uma formação de qualidade
Explicação passo-a-passo:
""estritamente""