Com relação a história da aromaterapia assinale V para verdadeiro e F para falso.
( ) As gorduras perfumadas foram fontes precursoras de hidratantes e loções.
( ) Desde a antiguidade acredita-se que a aromaterapia tem o poder de restaurar as energias, proporcionando equilíbrio entre corpo, espirito e mente.
( ) Os óleos essenciais tem apenas poder aromático, não tendo nenhuma propriedade antissépta.
Assinale a alternativa correta abaixo:
Alternativas:
a)
V, V, F.
b)
V, F, F.
c)
V, F, V.
d)
F, V, V.
e)
F, F, V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
desconhecem.
ÓLEO ESSENCIAL é um AROMA NATURAL extraído diretamente das plantas, seja de sua raiz, de seu caule, de sua semente, de sua flor ou de seu fruto. Seu aroma é característico de acordo com a planta de onde foi extraído. Vai além do aroma, tem funções terapêuticas com objetivo proporcionar bem estar físico e emocional, é dai que vem o termo AROMATERAPIA (terapia através dos aromas).
A Aromaterapia é uma técnica antiga que visa, por meio de óleos essenciais, trabalhar o corpo de uma forma natural e holistica auxiliando a manter em equilibrio Mente, Corpo e Espirito.
Atenção o Óleo essencial NÃO é essência. As essências são aromas sintéticos, são desenvolvidas em laboratórios NÃO POSSUEM PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS, são apenas cheiros.
Uma das formas de aplicação nas quais os óleos essenciais podem ser utilizados é por meio da difusão, que se resume em volatilizar o óleo essencial no ambiente onde o indivíduo está como um excelente complemento ao tratamento fitoterápico por meio de uma fonte de calor, aumentando a temperatura do óleo essencial fazendo com que ele se volatilize, deixando o ambiente, além de tudo, com um cheirinho delicioso!
Há também outras formas para utilizar os óleos essenciais:
Através de banhos, compressa, inalação, massagem, uso tópico...
Alguns óleos essenciais muito utilizados são o de Lavanda, que ajuda a combater o estresse, ansiedade, depressão e às tensões nervosas, além de outros benefícios; o Melaleuca, é eficaz no tratamento de infecções e problemas de pele; o de alecrim, indicado para pessoas com problema de pressão e capilares; e o de Eucalipto, muito utilizado em tratamentos respiratórios.