Com relação à formação e ao desenvolvimento do Estado Moderno, assinale a opção correta, à luz do método sociológico compreensivo. A O conceito de ação social desenvolvido por Max Weber defende que todas as ações dotadas de sentido são embasadas em ações de cunho afetivo. B A burocracia não tem a finalidade de racionalizar os sistemas e organizar os processos realizados institucionalmente. C O tipo puro ou tipo ideal não é recomendado como parâmetro para analisar conjunturas ou organizações de sistemas sociais. D Qualquer cidadão tem legitimidade para usar a força quando convém, estando o Estado responsável por interferir e recuperar a ordem social. E O Estado é o detentor do uso legítimo da força e possui, por meio das leis e da burocracia instituída, prerrogativas para usufruir desse instrumento de dominação, estabelecendo uma relação hierárquica e de poder.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA E
Explicação:
"O Estado é o detentor do uso legítimo da força e possui, por meio das leis e da burocracia instituída, prerrogativas para usufruir desse instrumento de dominação, estabelecendo uma relação hierárquica e de poder."
A alternativa E é a que melhor se refere a formação do Estado Moderno, logo, as alternativas A, B, C e D tem algo em comum em seus erros: o fato de não considerarem o estado moderno como um conjunto de atividades dos veículos de interação social com o indivíduo, dos quais podemos destacar:
A partir dessa formação a expansão política, social, cultural e econômica, atualmente, as mídias digitais, o consumo e a pluralidade cultural.
Por fim, o Estado Moderno, trouxe consigo o crescimento da economia e com isso a observação de questões que a pós modernidade difundiu, como a mudança do mercado de trabalho, os avanços iniciais tecnológicos e o crescimento da urbanização.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/10518482