História, perguntado por lucasbeno06, 9 meses atrás

Com relação a conjuraçao baiana , ocorrido na Bahia em 1798, é correto afirmar que os revoltosos pretendiam instalar uma República Provisória na cidade de São Salvador, com apoio da elite burocrática e de alguns membros do alto clero. defender o fim da dominação colonial, garantindo, porém, a preservação do regime monárquico e a manutenção da escravidão. estabelecer um governo democrático na capitania da Baía de Todos-os-Santos, com igualdade de direitos, sem distinção de cor ou riqueza. protestar contra a política mercantilista portuguesa, buscando conseguir o apoio do governo norte-americano para pôr fim ao pacto colonial.

Soluções para a tarefa

Respondido por galdinoaline94
6

Resposta:

De todos os movimentos de revolta que eclodiram no Brasil colonial, a Conjuração baiana de 1798 foi o mais abrangente em termos dos objetivos políticos, da abertura à participação das camadas populares e dos ideais de mudanças sociais propostos. Assim como os inconfidentes mineiros, os conjurados baianos defendiam a emancipação política do Brasil através do rompimento do pacto colonial. Mas foram mais além, ao propor profundas mudanças sociais como a abolição dos privilégios vigentes que garantissem a igualdade entre os homens, de diferentes raças e cor, e o fim da escravidão.

Explicação:

Espero ter ajudado .-.

Respondido por alineferreirasilva
1

Resposta: a resposta e:

A.

instalar uma República Provisória na cidade de São Salvador, com apoio da elite burocrática e de alguns membros do alto clero.

Explicação:

acabei de fazer uma prova na positivo e tirei total. espero de coração ter ajudado vc!

Perguntas interessantes