Filosofia, perguntado por dasilvanevesbeatriz, 8 meses atrás

Com relação à chamada cultura de massas ou à mercantilização da cultura, marque a alternativa correta.
Escolha uma:
a. De acordo com a teoria crítica, há uma tendência na sociedade moderna capitalista de transformar tudo em mercadoria, fazendo com que o critério estético das pessoas passe a ser o mesmo das coisas. Esse critério funda-se na exterioridade e na lógica do mercado.
b. Nenhuma das alternativas.
c. Para os autores da teoria crítica, as modernas sociedades industrializadas desenvolvem uma produção cultural diversificada, produzida pelas massas. Essa produção tem por objetivo a satisfação das necessidades humanas, independentemente da lógica do mercado.
d. Segundo os autores da chamada teoria crítica, há uma tendência, na moderna sociedade capitalista, de transformar tudo em mercadorias, fazendo com que o critério estético das pessoas passe a ser diferente daquele pelo qual as mercadorias são analisadas. Esse outro critério é fundado na exterioridade e na lógica de mercado.
e. De acordo com a teoria crítica, as sociedades modernas capitalistas têm como característica fundamental a produção do valor de troca, o que possibilita a existência de uma produção artística e cultural totalmente independente da lógica do mercado

Soluções para a tarefa

Respondido por crdzj
63

Resposta:

A correta é a letra A.

As modernas sociedades industrializadas desenvolvem uma produção cultural diversificada, produzida pelas massas. Essa produção tem por objetivo a satisfação das necessidades humanas, independentemente da lógica do mercado.

Explicação:

Fiquem atentos a letra ou a resposta, podem estar alteradas. No classroom a varias questões parecidas.

Respondido por winederrn
38

Sobre o tema cultura de massas, é correto o que está expresso na letra: A) De acordo com a teoria crítica, há uma tendência na sociedade moderna capitalista de transformar tudo em mercadoria, fazendo com que o critério estético das pessoas passe a ser o mesmo das coisas. Esse critério funda-se na exterioridade e na lógica do mercado.

Isso ocorre porque a Teoria Crítica traz uma reflexão sobre os perigos da homogeneidade que é trazida pela Indústria Cultural. Nesse sentido, podemos considerar que os produtos da Indústria Cultural contribuem para a formação da cultura de massas.

Na prática, isso é visto a partir das músicas, danças, filmes, novelas, séries sobre vários temas ligados a grupos sociais.

Naturalmente, fica nítido que a exposição dos símbolos culturais passa a ter valor financeiro. Dessa forma, o grande objetivo é gerar entretenimento igualitário para milhões de famílias.

Aprenda mais sobre o tema cultura de massas em:

https://brainly.com.br/tarefa/29789815

Sonhe, mas trabalhe duro!

Anexos:
Perguntas interessantes