com que material o Observatório Maia foi construido? por favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Erguida pelo povo Maia no fim do período clássico, no município de Tinúm no México, a cidade de Chichen - Itzá foi uma importante cidade pré colombiana. Ela era um pólo econômico e político e pode ter tido uma das populações mais diversificadas do povo Maia, o que explicaria a diversidade arquitetônica do lugar.
Dentre as diversas obras arquitetônicas presentes na cidade, como a importante Pirâmide Kukúlcan, destaca-se também o Observatório Caracol. Ele recebeu este nome devido a escada que possui internamente em formato de hélice.
A estrutura remota ao ano de 906 e o observatório era utilizado pelo povo Maia para observar as mudanças climáticas no céu sobre o terreno plano de Yucatán.
De 29 eventos astronômicos, que poderiam ter alguma importância para a civilização da época, é possível identificar marcações para visualizar e localizar 20 delas, sendo que uma das torres do observatório foi destruída.
Explicação:
Resposta:
:3
Explicação:
Um aspecto surpreendente das grandes estruturas maias é a carência de muitas das tecnologias avançadas que poderiam parecer necessárias a tais construções. Não há notícia do uso de ferramentas de metal, polias ou veículos com rodas. A construção maia requeria um elemento com abundância, muita força humana, embora contasse com abundância dos materiais restantes, facilmente disponíveis.
Toda a pedra usada nas construções maias parece ter sido extraída de pedreiras locais; com maior frequência era usada pedra calcária, que, ainda que extraída e exposta, permanecia adequada para ser trabalhada e polida com ferramentas de pedra, só endurecendo muito tempo depois.
Além do uso estrutural de pedra calcária, esta era usada em argamassas feitas do calcário queimado e moído, com propriedades muito semelhantes às do atual cimento, geralmente usada para revestimentos, tetos , acabamentos e para unir as pedras apesar de, com o passar do tempo e da melhoria do acabamento das pedras, reduzirem esta última técnica, já que as pedras passaram a se encaixar quase perfeitamente. Ainda assim o uso da argamassa permaneceu crucial em alguns tetos de postes e vergas sobre portas e janelas (dintel).
Quando se tratava das casas comuns, os materiais mais usados eram as estruturas de madeira, adobe nas paredes e cobertura de palha, embora tenham sido descobertas casas comuns feitas de pedra calcária, se não total mas parcialmente. Embora não muito comum, na cidade de Comalcalco, foram encontrados ladrilhos de barro cozido, possivelmente solução encontrada para o acabamento em virtude da falta de depósitos substanciais de boa pedra.