Com qual objetivo os hebreus promoveram a instalação de uma monarquia, a partir de 1050 a.C?Durante o reinado de quem ocorreu o apogeu da monarquia de Israel?
Soluções para a tarefa
Resposta: Apos o Êxodo citado no livro Biblico os Hebreus foram liderados pelo patriarca Josué até o território Palestino. Após a conquista da Palestina o Povo Judeu reconfiguraram sua organização política. Foram divididos em doze tribos, sendo cada uma delas controladas por um juiz responsável pelas questões militares e políticas.
Um dos Motivos da instalação da monarquia foi Religioso e Cultural e por causa das Guerras constantes contra os filisteus e cananeus fortaleceu a necessidade de se criar um Estado centralizado. Por volta de 1000 a.C., o governo teocrático foi instituído sob a liderança de Saul, o primeiro rei dos hebreus.
O primeiro dos reis hebraicos foi Saul, que após sofrer algumas derrotas militares veio a sofrer forte pressão de alguns oponentes ao seu governo. Não suportando tamanha oposição, o rei Saul cometeu suicídio e deixou o trono vago para que um jovem e destemido guerreiro, chamado Davi, viesse a assumir o trono hebraico. Entre os anos de 966 a.C. e 933 a.C., o rei Salomão, filho de Davi, atingiu o apogeu do governo monárquico com a construção do Templo de Jerusalém.
Explicação: