Sociologia, perguntado por iagofernandesipbfzqf, 10 meses atrás

Com os governos dos países em constante competição, intensificou-se a conquista por mercados estrangeiros. Dentre outros motivos, isso fez com que as organizações buscassem por certificações nacionais e internacionais.

Considerando essas motivações, leia as afirmações a seguir:

I. Os governos buscam, mediante medidas, impor barreiras aos produtos estrangeiros que não atendam normas de qualidade.
II. O Reino Unido, por exemplo, é um país protecionista, ou seja, é bem protegido contra a entrada de produtos concorrentes.
III. A OMC estabelece padrões internacionais que possam servir de referências quanto a como atender requisitos em diferentes mercados.
IV. A adoção de normas internacionais em nada facilita a vida das empresas, pois ter um referencial de produção e de práticas organizacionais não permite que elas entrem com seus produtos em mercados de altos níveis de proteção legal.
V. As legislações não são sérias ao ponto de impedir a entrada de produtos nocivos, como as produzidas por empresas poluidoras ou manufaturados sob condições desumanas.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e IV, apenas.

Alternativa 3:
II e V, apenas.

Alternativa 4:
III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Olá!



A alternativa 5 está correta. I, II e III apenas.



Partindo deste ponto, é importante ressaltar que as legislações internacionais auxiliam sim as empresas, principalmente no ato de manter um padrão para as transações em escala global, o que torna o mercado igual para todos.


Porém, empresas que fogem das legislações estão atuando de forma errada, o que pode prejudicar as possíveis negociações, visto que uma vez que um grupo perde a credibilidade de parceiros, fica difícil estabelecer uma conexão.



Até mais!

Perguntas interessantes