Geografia, perguntado por vitoria49468, 1 ano atrás

com os colegas da sala, faça um debate sobre o seguinte tema: "O trabalho imigrante na Europa". Durante a conversa, procurem abordar os pontos de vista apresentados no texto acima e na página 37. Após o término do debate, anotem no caderno as principais conclusões obtidas.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por a4rianap7rpos
84

Resposta:

Explicação:A atual situação migratória na Europa, principalmente no que diz respeito aos problemas enfrentados pela Itália levanta novamente o problema da forma como seres humanos vem sendo tratados como mercadorias. O discurso, com o qual faço coro, é o de que embora seja uma realidade cruel, deve ser enfrentada a partir da premissa de assistência humanitária. Entretanto, a abordagem a ser adotada é mais complexa que um discurso rasteiro de direitos humanos, vez que envolve interesses políticos e preocupações das pessoas que vivem nos países destino que certamente também sofrem com a onda migratória, o que também reacende sentimentos nacionalistas impulsionados pelo medo e desconfiança, e também, pelo oportunismo de políticos que encontram eco na sociedade já calejada pelo medo e crises econômicas sucessivas.

Respondido por eloisavitoria1712
17

Resposta:

Explicação:A atual situação da migração na Europa, especialmente em termos dos problemas que a Itália enfrenta, mais uma vez levanta a questão de como os humanos são tratados como commodities. O discurso de que participei foi que, embora esta seja uma realidade cruel, deve ser tratada sob a premissa da assistência humanitária. No entanto, o método adotado é mais complicado do que o discurso discreto dos direitos humanos, porque envolve os interesses políticos e as preocupações das pessoas que vivem no país de destino. Claro, essas pessoas também são atormentadas pela onda de imigração, que também reacende medos e preocupações. Sentimentos nacionalistas causados ​​pelo medo. Tampouco confiam no oportunismo dos políticos porque ecoam em uma sociedade que foi deixada de lado pelo medo e pelas sucessivas crises econômicas.

Perguntas interessantes