Com o regime militar em 1964, inúmeras peças teatrais foram proibidas no Brasil. Isso
significa que houve
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa adequada é a C, pois a proibição de divulgação da produção artística brasileira, no período de ditadura militar, foi nomeado como censura. Portanto, os artistas eram censurados se produzissem obras que criticassem o regime, ou que o regime entendesse como uma crítica à ele.
Temos o exemplo da música Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, que foi escrita em 1973 e só foi lançada em 1978 (com a interpretação de Milton Nascimento no lugar de Gil). Através da palavra "cálice" que é repetida em vários momentos da música, Buarque e Gil fazem alusão ao "cale-se" em referência a censura exercida pelo regime militar na época.
Sobre o regime militar ocorrido em 1964, é correto afirmar que a proibição de peças teatrais no Brasil se deu em razão da: c) censura.
Ditadura Militar
Durante o período conhecido como ditadura militar houve uma forte repressão às manifestações artísticas que pudessem de alguma forma trazer reflexões acerca do cenário social brasileiro, sobretudo quando se tratasse de críticas ao governo.
Assim, peças teatrais, músicas e textos literários caíram na censura do governo brasileiro, já que eram consideradas como inadequadas para veiculação naquela momento. Neste mesmo sentido, a imprensa foi censurada, pois as suas divulgações também passavam por filtros previstos na Lei de Imprensa, para que tudo o que fosse veiculado nacionalmente pudesse ser controlado pelo governo.
Aprenda mais sobre a censura no regime militar em:
https://brainly.com.br/tarefa/23334123
#SPJ2