com o processo de imigração afeta a cultura do país e dos que chegam ao país
Soluções para a tarefa
Resposta:
Migrantes e refugiados se assumem, assim, como “protagonistas de uma experiência intercultural” que os empodera e que favorece processos transformadores de mentalidade e de valores, promovendo a convivência intercultural.
A imigração interfere diretamente na construção de nova identidade social de um país e, consequentemente, na construção da identidade do indivíduo, seja ele migrante ou nativo de uma nação. As migrações humanas têm papel principal na construção de sociedades híbridas.
Isso gera o chamado subemprego, trabalho mal remunerado e muitas vezes situações perigosas de trabalho e faz crescer a insatisfação da população local, que se sente prejudicada nesse processo que tem como característica o aumento do desemprego entre brasileiros.
Por outro lado os imigrantes influenciaram a cultura de onde chegam:
Os imigrantes italianos foram os responsáveis por trazer a pizza e a sopa, os alemães trouxeram a cerveja, as carnes salgadas e defumadas, a batatinha, as linguiças e salsichas, os portugueses vieram com o pão, os japoneses nos influenciaram a comer verduras, legumes e peixes (também herança cultural indígena).
Espero ter ajudado!
Explicação: