Com o passar dos anos os conceitos de Acessibilidade ganharam notoriedade e foram valorizadas ações de inclusão. Com o advento da Internet a Acessibilidade Digital ganhou especial atenção. Para que o professional possa se atualizar e ter uma compreensão mais adequada do tema temos várias fontes para pesquisa. Analise as alternativas a seguir e assinale boas fontes de consulta sobre Acessibilidade Digital:
Alternativas
Alternativa 1:
W3C (World Wide Web Consortium); WCAG (Web Content Accessibility Guidelines); eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
Alternativa 2:
Apenas o eMAG, por ser o padrão nacional de acessibilidade.
Alternativa 3:
A norma ABNT NBR 9050.
Alternativa 4:
Apenas a ISO 9241-11.
Alternativa 5:
Apenas a Cartilha da Lei Brasileira de Inclusão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1:
W3C (World Wide Web Consortium); WCAG (Web Content Accessibility Guidelines); eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
Explicação:
Slide Acessibilidade Digital ( Prof. Dr. Tiago Silva da Silva)
A resposta correta é a alternativa "1", pois, com relação à boas fontes de pesquisa, através de uma análise das afirmativas, podemos entender que as seguintes são corretas:
- W3C (World Wide Web Consortium);
- WCAG (Web Content Accessibility Guidelines); e
- MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
Acessibilidade digital
A acessibilidade digital trabalha de forma que elimine barreiras na Web através da projeção de sites e portais que sejam acessíveis por todas as pessoas, assim como todas consigam interagir com os conteúdos presentes nas páginas.
Obs: Quanto às afirmativas erradas, podemos entender que as mesmas não fazem parte das boas fontes de consulta sobre Acessibilidade Digital, além de serem bem limitadas, citando que apenas uma norma possa abranger todo o conteúdo.
Saiba mais sobre acessibilidade: brainly.com.br/tarefa/1795588
#SPJ2