História, perguntado por TALITATATA10, 9 meses atrás

Com o passar dos anos, essa divisão entre direita e esquerda foi ficando mais complexa, pois novas demandas e interesses foram surgindo, de modo que apenas os conceitos direita e esquerda já não eram suficientes para definir os ideais políticos dos partidos. Então, foi necessária a criação de outras divisões para explicar os diferentes partidos e as suas reivindicações, a saber: Considerando esta afirmação e Figura, leia atentamente as seguintes assertivas: I - As denominações mais utilizadas são extrema-esquerda, esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita, direita e extrema-direita. II - Os grupos com ideias mais radicais e extremistas ficam nas pontas da Figura, enquanto no centro ficam os partidos que atuam de forma mais moderada. III - Alguns grupos que costumam ser considerados de esquerda correspondem aos progressistas, ambientalistas, sociais-democratas, sociais-liberais, libertários-socialistas, comunistas e anarquistas. IV - Na direita pode-se encontrar os capitalistas, neoliberais, conservadores, econômico-libertários, neoconservadores e nacionalistas. É VERDADEIRO o que se afirma em: a. II e III, apenas. b. I e III, apenas. c. I, II, III e IV. d. III e IV, apenas. e. I, II e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Allan0505
1

Olá!

Vamos por partes, vamos analisar cada opção e responder.

I- Está correta, existem essas denominações. Alguns chamam o centro de centrão, já pegando tudo do centro.

II- Está correta, os grupos de extrema-direita e extrema-esquerda são os mais extremistas mesmo. Quando mais pro centro, mais moderado e também podemos dizer que são mais isentos.

III- Está errada, sociais-liberais são de direita e anarquistas nunca podem ser de esquerda. O Anarquismo preza pelo fim do estado, já a esquerda preza pelo poder do estado, então não pode ser.

IV- Está correta, todos são movimentos de direita e alguns podem ser considerados até de extrema-direita.


Então a opção correta é a letra E.

Perguntas interessantes