Com o passar dos anos, essa divisão entre direita e esquerda foi ficando mais complexa, pois novas demandas e interesses foram surgindo, de modo que apenas os conceitos direita e esquerda já não eram suficientes para definir os ideais políticos dos partidos. Então, foi necessária a criação de outras divisões para explicar os diferentes partidos e as suas reivindicações, a saber: Considerando esta afirmação e Figura, leia atentamente as seguintes assertivas: I - As denominações mais utilizadas são extrema-esquerda, esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita, direita e extrema-direita. II - Os grupos com ideias mais radicais e extremistas ficam nas pontas da Figura, enquanto no centro ficam os partidos que atuam de forma mais moderada. III - Alguns grupos que costumam ser considerados de esquerda correspondem aos progressistas, ambientalistas, sociais-democratas, sociais-liberais, libertários-socialistas, comunistas e anarquistas. IV - Na direita pode-se encontrar os capitalistas, neoliberais, conservadores, econômico-libertários, neoconservadores e nacionalistas. É VERDADEIRO o que se afirma em: a. II e III, apenas. b. I e III, apenas. c. I, II, III e IV. d. III e IV, apenas. e. I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
resposta=c. I, II, III e IV
Respondido por
1
olá1
no caso em questão podemos afirmar que a resposta certa é a letra c, qual seja: c. I, II, III e IV
isso porque o texto da questão diz respeito as divisões internas entre esquerda e direita. nesse sentido, é importante afirmar que essa conceituação varia de acordo como a história.
hoje, ser de direta está relacionado a uma pauta mais conservadora social e liberal na economia e ser de esquerda envolve ser progressista.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás