Com o passar dos anos, é possível observar o aumento do descarte inadequado de materiais eletrônicos na natureza. Por exemplo, os aparelhos celulares mais modernos carregam, em seu interior, uma variedade de metais preciosos, como o ouro e a prata, além de metais menos valiosos, como o alumínio e o cobre. Ao descartar inadequadamente esses materiais eletrônicos, os metais neles contidos se depositam nos mais diversos espaços do meio ambiente, provocando sérios danos. O principal impacto ambiental com relação ao descarte inadequado desses materiais é
a) a contaminação de seres vivos.
b) destruição da camada de ozônio.
c) elevação do teor de acidez da chuva.
d) eutrofização dos cursos d’água.
e) intensificação do efeito estufa.
Soluções para a tarefa
A preocupação da população é simplesmente tirar o lixo de sua casa, mas o descarte incorreto, isso é, descartas lixo eletrônico juntamente com o lixo orgânico, provoca consequências desastrosas, inclusive câncer. Está correto a alternativa que diz "a contaminação de seres vivos".
Consequência do descarte incorreto
Uma característica importante dos metais pesados, aqueles que estão presentes nos materiais eletrônicos, como os celulares, é que são bioacumulativos, isso significa que eles entram no corpo e se acumula lá.
Metais pesados podem causar câncer, e mesmo aqueles metais mais leves, como é o caso do alumínio, provocam doenças pois se depositam no cérebro.
Sabe-se que o lixo que saí da nossa casa, vai para o lixão ou para o aterro sanitário. Desta forma, o descarte inadequado, acaba provocando a contaminação do solo, o que leva a contaminação de rios, e consequentemente dos animais que vivem ali. E no final desta cadeia, a contaminação do ser humano que se alimenta dos animais.
O descarte adequado de um material eletrônico, possibilita o conserto ou a reciclagem. Evitando assim a contaminação de seres vivos.
Leia mais sobre descarte de materiais eletrônicos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12050964
#SPJ2