Com o modelo de produção toyotista houve uma mudança na forma de compreender a educação, a escola, os professores e o pedagogo.
Diante desse contexto, considerando os princípios que passaram a orientar o papel exercido pela instituição escolar, analise as alternativas e assinale a correta.
Alternativa 1:
Método flexível de organização da gestão e do trabalho escolar. O professor, e todos que fazem parte da escola, são percebidos como parceiros, são chamados a opinar, dar ideias e sugestões nos aspectos administrativos e pedagógicos da instituição.
Alternativa 2:
Método pautado na organização restritiva: divisão de tarefas e funções. Diretor e pedagogos conduzem o planejamento do processo pedagógico. Professores e alunos apenas executam o que foi planejado.
Alternativa 3:
Método de participação hierárquica: cada profissional exerce uma função específica na instituição escolar. O diretor deve adminis
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A alternativa A está correta.
Essa modalidade se deu a partir do Toyotismo, que atua como um método de produção caracterizado pela produção de acordo com a demanda, evitando principalmente os desperdícios ao longo do processo.
Ela está ligada ao acúmulo de capital, objetivando a acumulação flexível de produtos e matérias-primas, modalidade essa que passou a suceder o Fordismo a partir da sucedeu o Fordismo a partir da década de 1970.
Partindo deste ponto, podemos notar que a acumulação flexível sucedeu o Fordismo tendo como principal objetivo o foco no consumidor, conduzido uma diminuição de estoques para economizar gastos excessivos e direcionar os produtos vendidos diretamente para o comprador levando e consideração a demanda de pedidos.