Com o lema "Deus, Pátria e Família", a ação Integralista Brasileira (AIB) teve como principal líder:
A) O tenente Luís Carlos Prestes.
B) O gaúcho Getúlio Vargas.
C) O industrial Roberto Simonsen.
D) O jornalista Plínio Salgado.
Soluções para a tarefa
O principal líder da AIB foi D) O jornalista Plínio Salgado.
A Ação Integralista Brasileira (AIB) é uma organização que se pautou em ser um partido de massas no ano de 1932 por Plínio Salgado.
No inicio eles concordavam e apoiavam o governo de Vargas, mas promoveram o Levante Integralista que tinha intuito de derrubar o governo.
O integralismo, ideia principal que permeou as ações da organização, era considerado anticomunista e antiliberal além de ser um movimento de natureza fascista do Brasil.
O líder tinha posicionamento contra a arte moderna e os princípios inerentes a ela.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/26356343
Espero ter ajudado.
O principal líder da Ação Integralista Brasileira foi Plínio Salgado, que se inspirava politicamente no fascismo italiano. É correta a alternativa D.
O que defendiam os Integralistas?
A Ação Integralista Brasileira defendia valores conservadores (como a família tradicional e o catolicismo como princípio unificador das culturas brasileiras), o ultranacionalismo, o militarismo e o combate ao comunismo.
Chegaram a se aproximar politicamente de Vargas durante um período, visando ascender politicamente dentro do governo de Vargas e tomar o poder, mas o partido foi posto na ilegalidade e perseguido, junto com os demais partidos brasileiros, com o estabelecimento do Estado Novo em 1937.
Mais sobre o Integralismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/5927970