Pedagogia, perguntado por adiasbarbosa, 11 meses atrás

Com o golpe de Estado em 1964, acionado pelos militares e com o apoio dos empresários que objetivavam uma expansão econômica e da classe média que desejava uma ascensão social e política, a escola formou profissionais treinados com um saber fragmentado. O intuito dessa formação era atender ao modelo econômico que visava a produtividade, negando qualquer oportunidade de pensar, criar ou criticar. Nesse mesmo período, houve a valorização dos cursos de formação técnica com reformas educacionais aglutinadas na Lei Federal nº 5540.68 (Reforma Universitária) e na Lei n. 5692/71 que fixou as diretrizes e bases para o ensino de 1º e 2º grau. No que diz respeito à formação dos professores e especialistas, da Lei n. 5692/71, assinale as alternativas abaixo:

I. Em todo o ensino de 1º e 2º graus, habilitação específica obtida em curso superior de graduação correspondente à Licenciatura Plena.
II. Exigir-se-á como formação mínima para o magistério: no ensino de 1º grau, da 1ª à 4ª séries, habilitação específica de 2º grau.
III. A preocupação com uma formação mínima para o magistério que é adquirida nos cursos de nível fundamental.
IV. No ensino de 1º grau, da 1ª à 8ª séries, habilitação específica de grau superior, ao nível de graduação, representada por licenciatura de 1º grau obtida em curso de curta duração.
É correto o que se afirma apenas em:

Alternativa 1:
I e II.

Alternativa 2:
II e III.

Alternativa 3:
I, II e IV.

Alternativa 4:
I, III e IV.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por toninhocarlos6
0

Resposta:Tbm preciso de ajuda nessa questão.

Explicação:

Perguntas interessantes