Com o forte calor do verão, é normal que muitas famílias busquem descansar em praias e também no campo. Cachoeiras, represas, clubes e praias ficam tomados de turistas em busca de descanso. Há um risco que pode comprometer para sempre os desavisados: mergulhar em lugares desconhecidos. O risco de encontrar águas rasas é real e muitas pessoas sofrem lesões na coluna cervical e no pescoço ao pular de cabeça ou serem jogadas por brincadeiras em lugares de pouca profundidade. No caso de um acidente ocorrido em águas com pouca profundidade, em que há suspeita de fraturas no pescoço e na coluna vertebral, deve-se atentar aos sintomas de uma possível fratura de pescoço ou coluna.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
- Quando há um posicionamento diferente da cabeça ou do pescoço.Imobilidade ou dormência dos braços, pernas ou outras partes do corpo, A vítima apresenta dor no pescoço ou na coluna.
Explicação:
Respondido por
10
Resposta:
I- Quando há um posicionamento diferente da cabeça ou do pescoço.
II- Imobilidade ou dormência dos braços, pernas ou outras partes do corpo.
III- A vítima apresenta dor no pescoço ou na coluna.
IV- Quando necessitar mover a vítima, é necessário garantir que a cabeça e o restante do corpo estejam retos, é recomendado que a vítima seja orientada a dirigir o olhar para o que estiver à sua volta, para movimentar a cabeça para os lados.
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
Explicação:
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
Perguntas interessantes