História, perguntado por elainedasilvalima01, 4 meses atrás

com o fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos se viram numa situação privilegiada, como a mais forte, coesa e próspera econômica mundial. O Governo coordenou um vasto plano de apoio para recuperar as economias capitalista da Europa Ocidental, já no contexto da Guerra Fria. as agitações revolucionárias na Ásia, África e América Latina forçaram desdobramentos dos investimentos americanos também para essas áreas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
0

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos passaram a ter uma maior atuação global, competindo com a União Soviética pela hegemonia econômica, militar, ideológica e política (alternativa C).

Os EUA e a atuação no pós-Segunda Guerra

Com o fim do conflito mundial, surgiram duas grandes potências: Estados Unidos e União Soviética. Ambos passaram a competir para garantir sua hegemonia, não apenas econômica, mas também ideológica. Os EUA passaram a financiar guerras indiretas contra a dominação da URSS, além de golpes militares, especialmente na América Latina.

Leia mais sobre a Guerra Fria em:

https://brainly.com.br/tarefa/9220903

Como a questão está incompleta, seguem abaixo as alternativas:

a) na defesa de posições políticas e ideológicas de caráter globalista e multicultural, após a onda nacionalista trazida pela Segunda Guerra.

b) na disputa pelos mercados internos dos países do centro e oriente da Europa e dos países do Hemisfério Sul.

c) no cenário geopolítico do pós-Segunda Guerra, em meio às disputas de caráter econômico, militar e ideológico com o bloco socialista.

d) na constituição de uma hegemonia mundial unilateral, favorecida pelo declínio econômico e militar dos países do centro e do ocidente europeus.

e) no esforço de reconstrução dos países afetados diretamente pelos bombardeios e pelas invasões territoriais durante a Segunda Guerra.

Anexos:
Perguntas interessantes