Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a desconfiança em relação às HQs e educação ganhou força na campanha promovida pelo psiquiatra alemão dr. Fredric Wertham (1895-1981). Qual dos argumentos abaixo dominava essa campanha? Escolha uma: a. Nada do que era produzido pela indústria dos quadrinhos tinha salvação e só trazia influências ruins para os jovens. b. Havia grandes benefícios na leitura de HQs, especialmente no ambiente escolar. c. O código de ética dos quadrinhos, que obrigava os editores a seguir parâmetros muito rígidos de conteúdo, deveria ser utilizado para favorecer o surgimento de programas de incentivo à criação de gibitecas. d. As revistas em quadrinhos eram consideradas como fonte obrigatória de pesquisa para os docentes, na época.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
pow pow granada soldado ferido corram para baixo pow pow pow o tank abaixem
Adrianafl:
a. Nada do que era produzido pela indústria dos quadrinhos tinha salvação e só trazia influências ruins para os jovens. Correto
Respondido por
0
A é verdadeira. A concepção de HQs na época era bastante conservadora: a visão, baseada em uma concepção tradicional de arte, era que as HQs eram uma forma de arte "pobre", sem conteúdo e que apenas poderiam incitar a violência e a desvalorização pelo clássico entre os mais jovens.
B é falsa, foi apenas recentemente que esta visão se tornou comum na pedagogia.
C é falsa. Os quadrinistas eram livres em sua criação, que eram também consideradas, talvez justamente por isto, como "vazias" por pedagogos.
D é falsa. Não só não eram obrigatórias como nem mesmo eram consideradas como fontes "válidas".
Mais sobre a estrutura básica de HQs em:
https://brainly.com.br/tarefa/20385968
Anexos:
Perguntas interessantes