Administração, perguntado por Tatulegal, 1 ano atrás

Com o desenvolvimento e popularização dos meios de comunicação, principalmente a internet, temos acesso fácil e rápido a uma infinidade de dados e informações. Facilitou-se também o acesso ao conhecimento científico, por meio de livros, revistas, artigos, jornais e muitas outras publicações disponibilizadas na internet. Mas esse uso deve ser pautado em questões éticas, principalmente no que se refere à menção da fonte consultada.
Elaborado pelo professor, 2019.

Neste contexto, quais cuidados devem ser tomados ao se elaborar um trabalho acadêmico, no que se refere à construção dos elementos textuais?
Assinale a alternativa correta. ​

Alternativa 1:
Não utilizar o recurso de citação direta, no qual o texto transcrito na íntegra é apresentado.

Alternativa 2:
Realizar uma paráfrase em uma citação indireta muito próxima do texto original, como em um resumo.

Alternativa 3:
Reproduzir parcial ou totalmente uma obra intelectual e não usar os recursos de citação indicados na ABNT.

Alternativa 4:
Ao utilizar o recurso de citação deve-se escolher apenas um tipo para apresentar ao longo de todo o texto, configurando assim uma pesquisa de maior profundidade e não incorrendo em plágio.

Alternativa 5:
Ao tomar ideias ou mesmo textos publicados por terceiros deve-se dar crédito a eles, mencionando corretamente a fonte, assim obedecendo àquilo que foi normatizado pela ABNT em suas regras e padrões para trabalhos acadêmicos.

ALGUÉM ACHOU A RESPOSTA DISSO? :(

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
4

Alternativa 5

A frase " nada se cria, tudo se copia" é realmente verdadeira, e não há problema algum em fazer cópias de trabalhos considerados como referência para que eles deem fundamento ao seu trabalho científico, contudo, é fundamental que estes trabalhos citem devidamente os autores para que a sua obra não seja considerada como plágio.

Para que isso não ocorra, se torna fundamental que você desenvolva corretamente as normas da ABNT, que são um suporte para estudantes do mundo inteiro.

Perguntas interessantes