História, perguntado por carinemacedo2010, 11 meses atrás

Com o Cristianismo nos deparamos com outros pensadores, sendo um deles Santo Agostinho, padre, e que foi um dos maiores pensadores da Igreja. Em seus escritos, encontramos a obra "De Magistro", que foi escrita em 389. Estes escritos trazem à tona a problemática pedagógica do período. Sobre o que tratam estes escritos?


carinemacedo2010: Com o Cristianismo nos deparamos com outros pensadores, sendo um deles Santo Agostinho, padre, e que foi um dos maiores pensadores da Igreja. Em seus escritos, encontramos a obra "De Magistro", que foi escrita em 389. Estes escritos trazem à tona a problemática pedagógica do período. Sobre o que tratam estes escritos?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

O tema do De Magistro, de Agostinho, é a relação entre professor e aluno (no aspecto social e religioso), assim como os problemas da linguagem, do aprendizado e a tarefa de ensinar.

É uma das obras mais antigas da tradição "pedagógica" da Filosofia, e serviu de base para a fundamentação das doutrinas eclesiásticas sobre a tarefa de ensinar, tarefa que a Igreja cumpriu na Europa Ocidental por mais de um milênio.

Ela estabeleceu, por exemplo, a hierarquia entre professor e aluno e a ideia do estudo como um exercício solitário e sério.

Respondido por andreavieiravaldez
5

Resposta:

a) Estes escritos retratavam um diálogo com seu filho, dando um norte à educação voltada às verdades divinas e também humanas.

Explicação: resposta certa

Perguntas interessantes