Pedagogia, perguntado por francianelaureano176, 11 meses atrás

Com o Cristianismo nos deparamos com outros pensadores, sendo um deles Santo Agostinho, padre, e que foi um dos maiores pensadores da Igreja. Em seus escritos, encontramos a obra "De Magistro", que foi escrita em 389. Estes escritos trazem à tona a problemática pedagógica do período. Sobre o que tratam estes escritos?
a) Estes escritos retratavam as ideias de uma educação meramente voltada aos interesses divinos, sem observar a vivência de cada indivíduo.
b) Estes escritos retratavam um diálogo com sua esposa, dando coordenadas de como cuidar da educação dos filhos e filhas.
c) Estes escritos determinaram o envolvimento político e catedrático dos povos existentes naquele período, dando ao Estado o total poder de funcionalidade.
d) Estes escritos retratavam um diálogo com seu filho, dando um norte à educação voltada às verdades divinas e também humanas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
15

A alternativa A está correta.

A filosofia medieval era composta por duas correntes filosóficas.

A primeira estava diretamente relacionada aos ideais da igreja, como na escola patrística, influenciada pela religião, ou seja, ela se baseava na propagação dos conhecimentos cristãos.

Além disso, a filosofia escolástica, ainda estava atrelada a igreja porém unindo os ideais cristãos ao pensamento científico.

Dentre os filósofos do período medieval podemos citar:

Santo Agostinho;

Santo Anselmo;

Tomás de Aquino;

Nicolau de Cusa, entre outros.

Respondido por biancacardosoranieri
23

Resposta:

D

Explicação:

Estes escritos retratavam um diálogo com seu filho, dando um norte à educação voltada às verdades divinas e também humanas.​

corrigida pelo porta

Perguntas interessantes