Administração, perguntado por lucas94, 1 ano atrás

Com o crescimento do comércio internacional, as empresas brasileiras têm tentado, cada vez mais, se estruturar para internacionalizarem seus negócios. Muitas delas partem para a importação de produtos que podem ser feitas de maneira definitiva ou temporária. As importações temporárias fazem parte dos Regimes Aduaneiros Especiais. Sobre o Regime Especial de Admissão Temporária podemos afirmar que Escolha uma: a. os bens admitidos temporariamente para utilização econômica ficam sujeitos ao pagamento dos impostos federais integralmente, independentemente do tempo de permanência no país. b. o regime de admissão temporária permite a entrada de certas mercadorias, por um certo período de tempo, mas mesmo nesse regime, haverá a cobrança integral de impostos c. se a empresa trouxer um equipamento para ser apresentado em uma feira internacional, deverá aplicar a regra da admissão temporária com isenção parcial dos impostos, pois o evento tem prazo determinado. Incorreto d. a isenção total dos impostos será concedida nas operações que a empresa comprovar que o bem entrará no país, em caráter temporário, e depois será devolvido ao país de origem, enquanto a isenção parcial de impostos será concedida ao ser comprovado que o bem importado foi utilizado na produção de outro produto e este revendido. e. a importação que ocorre no caso de prestação de serviços a terceiros ou na produção de bens destinados a venda poderá ter prazos fixados e o pagamento dos impostos que incidem na importação será integral.

Soluções para a tarefa

Respondido por vivianewbowlphz
21
 D -  isenção total dos impostos será concedida nas operações que a empresa comprovar que o bem entrará no país, em caráter temporário, e depois será devolvido ao país de origem, enquanto a isenção parcial de impostos será concedida ao ser comprovado que o bem importado foi utilizado na produção de outro produto e este revendido
Respondido por patricialaisvs
7

Resposta:

a isenção total dos impostos será concedida nas operações que a empresa comprovar que o bem entrará no país, em caráter temporário, e depois será devolvido ao país de origem, enquanto a isenção parcial de impostos será concedida ao ser comprovado que o bem importado foi utilizado na produção de outro produto e este revendido.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes