Com o contexto da sustentabilidade, organizações e organismos governamentais têm buscado a criação e adoção de indicadores de sustentabilidade para, dentre outras funções, demonstrar a sociedade o grau de comprometimento da empresa para com o assunto, no sentido de divulgar as boas práticas da organização. Alguns índices já são conhecidos: o índice Dow Jones Sustainability, Índice de Sustentabilidade Empresarial Bovespa, os Indicadores Ethos, IBase, aparecimento de novas normas como OSHAS 18001 e ISO 26000, além do emprego de novas iniciativas como o Pacto Global da ONU e o Global Reporting Initiative. (MATROTI; SOUZA, 2011).
Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2019.
Considerando essa realidade, avalie as afirmações a seguir:
I. A sustentabilidade é plena em nível global, pois só existe um conceito que o define.
II. É impossível mensurar os impactos causados pelos homens e a Sustentabilidade do Planeta com 100% de confiança.
III. Existe um consenso sobre o significado da Sustentabilidade e as dimensões econômica, social e ambiental em nível global.
IV. É impossível definir o que seja sustentável com 100% de confiança, pois faltam padrões quantitativos para definir o que seja sustentável.
A partir das afirmativas, é correto o que se afirma apenas em:
Alternativas
Alternativa 1:
I.
Alternativa 2:
I e II.
Alternativa 3:
II e IV.
Alternativa 4:
III e IV.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
A alternativa 3) é a correta.
O desenvolvimento sustentável é uma ideia que "surgiu" nas reuniões da ONU com o decorrer do tempo. Esse conceito surgiu com a necessidade de diminuir os danos causados o meio ambiente pelas atividades econômicas no mundo inteiro.
O desenvolvimento sustentável é uma forma de manter o desenvolvimento a uma velocidade aceitável e suficiente para atender as demandas atuais sem comprometer as possibilidades das gerações futuras se manterem e suprirem suas necessidades.
Porém, existem vários outros significados, e nenhum deles é 100% confiável.
Perguntas interessantes