Com o avançar da idade, a flacidez, o envelhecimentoe as rugas surgem de forma progressiva, em virtudede uma depressão da junção dermoepidérmica, que,pouco a pouco, perde sua ancoragem e sua adesãoàs fibras elásticas da derme superficial, provocandouma redução da tensão na rede das fibras colágenas.A dermatologia moderna já disponibiliza recursosque buscam o rejuvenescimento corporal e facial,como a eletrotermoterapia da radiofrequência.Considerando a eletrotermoterapia por radiofrequência,avalie as afirmações a seguir.I. A radiofrequência, radiação compreendidaentre KHz e MHz no espectro eletromagnético,gera um tipo de calor que alcança os tecidosmais profundos da pele e, assim, ocasiona acontração das fibras colágenas existentes eestimula a formação de novas fibras elásticas.II. Os efeitos térmicos provocam, por meio datemperatura controlada da radiofrequência,a alteração do colágeno, promovendoimediata e efetiva contração de suas fibrase ativando fibroblastos, o que ocasiona aneocolagenização.III. A utilização da temperatura controlada daradiofrequência no referido tratamentodiminui a extensibilidade e aumenta adensidade do colágeno, reduz a flacidez econtribui para a diminuição da elasticidade detecidos ricos nessa proteína.É correto o que se afirma emA II, apenas.B III, apenas.C I e II, apenas.D I e III, apenas.E I, II e III.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
.E I, II e III.
A radiofrequência, entre as faixas KHz e MHz no espectro eletromagnético, tem se mostrado como alternativas bastante eficazes no desenvolvimento de práticas envolvendo a redução da flacidez.
Todavia, não devem substituir práticas mais saudáveis e menos custosas, como os exercícios físicos alinhados a uma dieta balanceada, para que se torne possível, um processo de envelhecimento mais natural.
Respondido por
1
Resposta: E I, II e III.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás