Contabilidade, perguntado por bbrunosouza, 4 meses atrás

“Com o advento das redes interativas digitais assistimos ao comparecimento de um inédito tipo de ação, que pode ser pensado como um particular tipo de ‘ato’, realizado tecnologicamente, desenvolvido em interações reticulares com dispositivos e circuitos informativos, capaz de estabelecer uma nova forma de contratualidade não mais apenas social e antropomórfica, no sentido histórico e sociológico, isto é, sujeito-cêntrica e devastadora, mas resultante de dinâmicas plurais e colaborativas”.

FELICE, Massimo di. Net-ativismo e ecologia da ação em contextos reticulares. Contemporânea | Comunicação e cultura, v. 11, n. 02, mai./ago. 2013. p. 267-283.

Considerando o excerto apresentado sobre o net-ativismo, analise as afirmativas a seguir.

I. O net-ativismo é uma forma de ativismo estruturado nas mídias e redes sociais digitais, explicando o prefixo “net”, ao referir-se à Internet.
II. Pautas debatidas no ciberespaço rapidamente ganham visibilidade, pois está em um ambiente ilimitado e que permite a interação de milhares de indivíduos ao mesmo tempo.
III. O net-ativismo se refere a ações terroristas e de hackers pela Internet, baseados em estratégias militares.
IV. A Internet e as redes sociais digitais podem funcionar como ferramentas no combate às desigualdades e na realização de denúncias.

Está correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por dnaldinho1
5

Resposta:

I II e IV

Explicação:

Resposta correta. A alternativa está correta, pois o net-ativismo não se refere às atuações terroristas, baseadas em estratégias militares. As características do ciberespaço permitem que as mídias digitais funcionem como ferramentas poderosas na estruturação de movimentos sociais. As informações podem ganhar visibilidade rapidamente, e a facilidade para encontrar pessoas com as mesmas perspectivas e ideais simplifica a organização desses movimentos, que normalmente buscam combater as desigualdades sociais e econômicas, por meio de denúncias e manifestações populares.

Perguntas interessantes