Ed. Moral, perguntado por amandaharaujo1, 7 meses atrás

com muitas pessoas trabalhando em home-office, por causa da pandemia o que mudou na forma de relacionamento no trabalho?

Soluções para a tarefa

Respondido por iasdias123silveira
6

Ao saber que há profissionais com saudade de ir ao escritório, ela pergunta: trabalhar em home office é privilégio ou castigo? E lembra que a tecnologia (criada por nós) já objetivava reduzir as horas trabalhadas dentro das organizações, para que sobrasse mais tempo e garantisse qualidade de vida - um conceito variável de pessoa para pessoa. "Esse tempo chegou. A pandemia agiu como catalisador desse novo mundo, trouxe o isolamento social. Empresas, em poucos dias, tiveram de estabelecer como continuar assegurando resultados. Líderes tiveram que aprender que não faz mais sentido a gestão pelo controle, e sim pelos outros precisam estar presencialmente com diferentes profissionais: para troca de ideias, acolhimento, papo no café. A especialista considera um terceiro grupo, que afirma estar gostando da experiência home office, mas, por causa do excesso das demandas domésticas, optam por voltar ao escritório no futuro breve.  

De fato, somos seres sociáveis e estar com o outro potencializa nosso crescimento e evolução. Mas, na opinião de Lúcia Helena, podemos exponenciar isso pela tecnologia. "Inúmeras são as ferramentas virtuais que nos permitem 'estar juntos', como Lives, Vídeos, wtts, Stream , além de podermos, no pós-isolamento, estar presencialmente com quem quisermos. Mas também devemos respeitar aqueles que prezam pelo toque, abraço, olhar e até silêncio das pessoas presentes, em seu entorno, profissional e familiar." a confiança."

Perguntas interessantes