Administração, perguntado por pedrosoares30, 2 meses atrás

Com exceção de 2003, em que - com a ajuda da elevada inflação daquele ano - houve de fato uma contração do gasto público de um modo geral no governo Lula repetiu-se o padrão observado no anos do governo FHC, de elevação simultânea tanto da carga tributária como da relação entre despesa primária e o PIB. Como na verdade isso vinha ocorrendo antes da estabilização, nos governos Collor e Itamar, tem o seguinte quadro: se forem somadas as transferências a estados e munícipios com as demais despesas primárias do governo central, o total dessas despesas, que em 1991 - quando as despesas começaram a ser apuradas “acima da linha” em moldes comparáveis com as estatísticas atuais - era de menos de 14% do PIB, deverá alcançar 23% do PIB em 2010”.
FONTE: GIAMBIAGI, Fábio, ALÉM, Ana Claudia. Finanças Públicas: teoria e prática no Brasil. 4 ed. rev. e atualizada. Rio de Janeiro : Elsevier, 2011.

Qual são as características das políticas fiscais adotadas no Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por neveskaren18
4

Resposta:

No período de 2003 a 2010, Governo Lula, a política fiscal foi expansionista apenas do lado da despesa, com mais gastos governamentais.

Explicação:

Perguntas interessantes